Teatro Praga, Ana Borralho e João Galante na PT.17 em Montemor-o-Novo

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 25 mai (Lusa) - Os artistas Ana Borralho e João Galante, o Teatro Praga e Marlene Monteiro Freitas vão participar na Plataforma Portuguesa das Artes Performativas (PT.17), de 07 a 10 de junho, em Montemor-o-Novo, foi hoje anunciado, em Lisboa.

O evento, com direção artística de Rui Horta, vai apresentar 16 trabalhos de dança, teatro e performance criados nos últimos dois anos em Portugal, com o objetivo dar a conhecer 20 criadores nacionais a dezenas de programadores nacionais e estrangeiros.

De acordo com a programação da quinta edição, apresentada hoje, em Lisboa, participam também artistas como Ana Jezebel + António Torres, Ana Rita Teodoro, Flora Détraz, João dos Santos Martins & Cyriaque Villemaux, Jonas & Lander, Jorge Andrade/Mala Voadora, Lígia Soares, Marco da Silva Ferreira e Tânia Carvalho, entre outros.

O epicentro do PT.17 vai ser o Convento da Saudação, em Montemor-o-Novo, mas os locais de apresentação vão estender-se à BlackBox d'O Espaço do Tempo, ao Cine Teatro Curvo Semedo, ao Armazém 5 e à Escola Secundária da cidade.

Uma novidade, este ano, para o público, é a possibilidade de assistir aos espetáculos às 18:30 e às 21:45, com entrada gratuita, mediante reserva.

De acordo com a organização, já estão confirmadas as presenças de cerca de 50 programadores e diretores de teatros e festivais, durante quatro dias, para a edição deste ano, "para descobrir obras novas e os seus criadores, num ambiente de partilha artística".

Desde 2009, a Plataforma já recebeu programadores da Alemanha, Holanda, Reino Unido, Irlanda, França, Hungria, Polónia, Espanha, Bélgica, Áustria, Suécia e Brasil.

Nesta 5.ª edição, o júri da Plataforma Portuguesa das Artes Performativas, que escolheu os trabalhos, foi composto por António Câmara Manuel (DuplaCena), Francisco Frazão e Gil Mendo Valente Branco (ambos da Culturgest), Mark Deputter (Teatro Maria Matos), Paulo Ribeiro (Companhia Nacional de Bailado), Pia Kramer e Rui Horta (O Espaço do Tempo), Rui Torrinha (Centro Cultural Vila Flor), Tiago Morgado Guedes (Teatro Municipal do Porto/Rivoli/Campo Alegre) e Tiago Rodrigues (Teatro Nacional D. Maria II).

AG // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.