Presidente do Brasil revoga decreto que autorizava uso de militares nas ruas de Brasília

Presidente do Brasil revoga decreto que autorizava uso de militares nas ruas de Brasília
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O Presidente do Brasil, Michel Temer, revogou hoje um decreto que autorizava o uso de tropas das Forças Armadas em Brasília.

Numa edição especial do Diário Oficial da União, o chefe de Estado justificou a revogação da ordem afirmando que considerou "a cessação dos atos de depredação e violência e o consequente restabelecimento da Lei e da Ordem no Distrito Federal, em especial na Esplanada dos Ministérios [onde ficam os edifícios governamentais]".

A decisão aconteceu menos de 24 horas após a assinatura do decreto, que determinou o envio de tropas de militares para proteger edifícios públicos que foram alvo de vandalismo numa manifestação contra o Governo brasileiro realizada na última quarta-feira.

+ notícias: Mundo

Filho de emigrantes do Porto premiado por Academia de Medicina da Venezuela

A Academia Nacional de Medicina da Venezuela (AMV) vai distinguir o médico lusodescendente Adérito de Sousa pela publicação de obra “Transformação histórica da medicina venezuelana na transição para o século XX”.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.