Cidadão português morto em Luanda em tentativa de assalto

| Mundo
Porto Canal

Um cidadão português foi morto terça-feira à noite em Luanda, durante uma tentativa de assalto, disse hoje à Lusa o porta-voz da Polícia Nacional.

Segundo o subcomissário Aristófanes dos Santos, o crime ocorreu à saída de um restaurante, perto do cemitério de Viana, nos arredores de Luanda, e os assaltantes exigiram ao cidadão português a entrega dos valores que transportava consigo.

Como este recusou e ofereceu resistência, os assaltantes desferiram golpes com uma arma branca.

O cidadão português ainda foi conduzido a uma clínica nas proximidades do local, a Clínica Dádiva, mas já não foi possível salvá-lo.

Os autores do crime estão ainda a monte.

A vítima foi identificada como sendo Paulo Sérgio Marques Ferreira, solteiro de 33 anos, e era engenheiro civil.

Trabalhava na empresa angolana OPP - Obras Públicas Particulares, com sede em Viana e onde laboram 1700 trabalhadores, 300 dos quais são cidadãos portugueses.

A família já foi informada da morte.

+ notícias: Mundo

Hamas aceita proposta de cessar-fogo na Faixa de Gaza

O movimento islamita Hamas anunciou esta segunda-feira ter aceitado uma proposta de cessar-fogo, mediado pelo Egito e pelo Qatar, para suspender a guerra de sete meses com Israel na Faixa de Gaza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.