Giro: Dumoulin perde tempo na etapa rainha, conquistada por Nibali

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Bormio, Itália, 23 mai (Lusa) -- O ciclista italiano Vincenzo Nibali (Bahrein Merida) venceu hoje a etapa rainha da 100.ª Volta a Itália, marcada pela paragem do holandês Tom Dumoulin (Sunweb), que ainda assim conseguiu manter a camisola rosa.

Nibali cumpriu os 222 quilómetros da 16.ª etapa, uma ligação entre Rovett e Bormio recheada de montanha, em 06:24.22 horas, batendo ao 'sprint' o espanhol Mikel Landa (Sky) e deixando o terceiro classificado, o colombiano Nairo Quintana (Sky), a 12 segundos.

Tom Dumoulin, que parou para satisfazer necessidades fisiológicas e perdeu 02.17 minutos na meta, segurou a camisola rosa, mas tem agora apenas 31 segundos de vantagem sobre Quintana, com Nibali no terceiro posto, a 01.12 minutos.

AMG // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecida a data para a tomada de posse dos órgãos sociais

André Villas-Boas, António Tavares, Angelino Ferreira e Fernando Freire de Sousa são os rostos dos novos Órgãos Sociais do FC Porto

Xavier Malián:"Em casa somos muito fortes"

Menos de 72 horas depois do triunfo no municipal barcelense que garantiu a conquista da Taça de Portugal, a equipa de hóquei em patins do FC Porto volta a medir forças com o Óquei de Barcelos, desta feita no Dragão Arena e na penúltima jornada da fase regular do campeonato (quarta-feira, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal). Xavier Malián espera “um jogo super difícil” frente a “uma equipa super completa”, “um candidato ao título” que obrigará a “fazer tudo para conseguir os três pontos e a vitória” que garante a entrada no play-off em primeiro lugar. O guardião da melhor defesa vê o grupo “num bom momento, com uma boa dinâmica” e espera “continuar assim até ao fim da época”.

FC Porto (Hóquei em Patins): Taça de Portugal já mora no Museu dos 'Dragões'

A 19.ª Taça de Portugal de hóquei em patins já mora no Museu FC Porto e Jorge Nuno Pinto da Costa esteve na galeria da história azul e branca para receber mais um troféu. Ladeado pelos obreiros da vitória do passado domingo, com a qual vibrou “imenso”, o presidente portista felicitou “um grupo fantástico”, lembrou Ilídio Pinto como “o grande impulsionador” da modalidade no clube, elogiou o filho Eurico “que colocou a secção no topo a vencer tudo”, prometeu continuar a acompanhar a equipa “quando deixar de ocupar” a presidência e deixou um apelo: “Continuem a ser vocês mesmos, a serem vitoriosos e uns grandes atletas do FC Porto”.