Tsipras condena ataque e expressa solidariedade e apoio

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Atenas, 23 mai (Lusa) - O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, condenou hoje o "atroz ataque terrorista" em Manchester e expressou a solidariedade e apoio aos familiares das vítimas.

"Estamos ao seu lado", disse Tsipras, numa mensagem difundida através da sua conta oficial no Twitter citada pela agência espanhola EFE.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros grego já tinha manifestado solidariedade em termos idênticos, depois do ataque ocorrido na segunda-feira à noite na Arena de Manchester - após um concerto de Ariana Grande - e que provocou pelo menos 22 mortos e 59 feridos.

Num curto comunicado, o Ministério dos Negócios Estrangeiros grego manifestou a sua repulsa "inequívoca" e expressou os "mais sentidos pêsames às famílias das vítimas, ao povo britânico e ao Governo".

Pelo menos 22 pessoas morreram e 59 ficaram feridas na explosão na Arena de Manchester, no norte da Inglaterra, na segunda-feira, no final de um concerto da cantora Ariana Grande, segundo o balanço mais recente da polícia.

O comandante da polícia de Manchester, Ion Hopkins, disse que as autoridades suspeitam que o responsável foi um homem apenas, que morreu na explosão e que transportava um engenho explosivo improvisado, que detonou.

As autoridades britânicas estão a tratar este caso como um "incidente de terrorismo".

SO (EJ/BM) // SB

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Vai ou não avançar com demissão? Pedro Sánchez responde às 11h

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, faz esta segunda-feira, pelas 11h (hora de Portugal Continental) uma declaração ao país depois de na quarta-feira ter revelado que ponderava demitir-se e que ia parar para refletir durante cinco dias.

Pedro Sánchez não se demite e diz-se "vítima de mentiras"

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, anunciou esta segunda-feira que continuará à frente do Governo do país, numa declaração em Madrid, no Palácio da Moncloa, a sede do Governo.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.