Costa expressa solidariedade para com o povo britânico

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 23 mai (Lusa) - O primeiro-ministro, António Costa, manifestou hoje a solidariedade portuguesa para com o povo britânico, na sequência do ataque de segunda-feira à noite em Manchester, que provocou pelo menos 22 mortos.

"Deixo aqui um voto de pesar e a nossa solidariedade com o povo britânico, em particular com as vítimas e familiares do ataque em #Manchester", escreveu António Costa na sua conta do Twitter, numa mensagem repetida em inglês minutos depois.

A polícia britânica atualizou hoje para 22 o número de mortes da explosão na Arena de Manchester, após um concerto de Ariana Grande, e o comandante da polícia de Manchester, no Reino Unido, acrescentou que 59 feridos estão a ser tratados em oito hospitais da região.

Num balanço sobre a investigação feito hoje de manhã, Ian Hopkins adiantou que a polícia acredita que o responsável pela explosão foi um homem que transportava um engenho explosivo de fabrico artesanal.

A polícia acredita que o autor do ataque terá morrido na explosão, tratando-se possivelmente de um ataque suicida.

SO (EJ/BM) // SB

Lusa/fim

+ notícias: Política

Retoma do mandato da deputada do BE eleita pelo Porto aprovada por unanimidade

A Comissão de Transparência aprovou esta terça-feira, por unanimidade, a retoma de mandato da dirigente e deputada do Bloco de Esquerda Marisa Matias, que tinha suspendido temporariamente as suas funções no parlamento devido a uma intervenção cirúrgica.

Pedro Nuno dá “apoio inequívoco” do PS à decisão do Governo sobre novo aeroporto de Lisboa

O secretário-geral do PS manifestou esta terça-feira o “apoio inequívoco” à decisão do Governo de seguir a recomendação da Comissão Técnica Independente (CTI) sobre a localização do novo aeroporto em Alcochete, tema sobre o qual diz ter havido articulação.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.