Sobral espera que vitória contribua para maior orçamento na Cultura

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 19 mai (Lusa) - O músico Salvador Sobral afirmou hoje que espera que a vitória no Festival Eurovisão da Canção "possa dar uma fatia um bocadito maior do orçamento à Cultura, que tem sido bastante esquecida".

O músico falava aos jornalistas no final de um almoço com o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, ao lado da cantora e irmã Luísa Sobral e do ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes.

"Amar pelos Dois", a canção interpretada por Salvador Sobral com letra e música de Luísa Sobral que deu a vitória a Portugal, obteve 758 pontos na votação combinada dos júris nacionais e do público, na final do festival disputada em Kiev, na Ucrânia.

SS // TDI

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.