"Houve momentos em que mostravam que não estavam a ser justos"

| Desporto
Porto Canal (LRF)

André Silva, o número 10 do FC Porto, em entrevista ao Porto Canal, nesta quinta-feira, afirma que na presente temporada nem sempre tudo foi justo para a equipa azul e branca.

"Houve momentos em que mostravam que não estavam a ser justos", é assim que o avançado do FC Porto explica a Rui Cerqueira o sentimento da equipa perante a situação desta temporada.

André Silva chega a dar como exemplo a situação do seu colega, Yacine Brahimi que foi expulso no jogo frente ao SC Braga quando este se encontrava no banco e foi acusado de insultar o árbrito.

"Eu tenho a noção que ele não disse nada de mal, se disse alguma coisa tinha sido sido alguma coisa que todos os jogadores dizem durante o jogo, nada que justificasse aquela situação", esclarece o jogador.

O número 10 sustenta a sua ideia dizendo que também lhe retiraram dois golos "limpos".

"Não é que queiram fazer as coisas dessa maneira, que queiram fazer as coisas mal, mas penso que se preocupam demasiado connosco e que nos têm demasiado na cabeça. (...) acabam por errar, não estou a dizer que é de propósito ou não, mas aconteram algumas coisa nesta época que desejava que não tivessem acontecido", esclarece o jogador.

Quando abordado por Rui Cerqueira pelo seu desempenho pessoal classificado como positivo, André Silva afirma que "se as coisas não forem boas para o coletivo, então o individual não serviu de nada".

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Domingo cinzento na Choupana. Crónica de jogo

A equipa B do FC Porto desperdiçou uma oportunidade de entrar no top-5 da Liga Portugal 2 e regressou da Choupana sem pontos após sofrer um desaire contra o Nacional, na Madeira, por 4-0. Depois de uma vitória em casa do terceiro classificado AVS (2-0) e de um empate caseiro frente ao comandante Santa Clara (2-2), os “bês” portistas tropeçaram no reduto do vice-líder e mantêm-se no sétimo lugar com os mesmos 44 pontos - menos dois do que o Tondela, que é quinto.

Pela primeira vez na história, SC Coimbrões leva a Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões venceu, esta tarde, o Aliança de Gandra por 4-2 na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que decorreu no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto (Basquetebol): Ineficácia custou um título. Crónica de jogo

A equipa de basquetebol do FC Porto sofreu um desaire frente ao Benfica, por 66-72, e não conseguiu juntar a Taça Hugo dos Santos à Taça de Portugal conquistada em março diante do mesmo adversário. Ao terceiro jogo em três dias no Multiusos de Gondomar, depois das vitórias frente à Ovarense e à Oliveirense, os portistas acusaram algum desgaste e foram incapazes de travar a série de vitórias do rival que dura desde a final da prova rainha.