Templo da IURD de Gaia inaugurado a 22 de dezembro

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 02 dez (Lusa) -- O templo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) de Vila Nova de Gaia, o terceiro construído de raiz no país, é inaugurado no dia 22 de dezembro numa cerimónia "exclusiva para os membros", anunciou hoje o porta-voz.

O primeiro templo construído de raiz na Europa foi inaugurado no Porto em julho de 2010, depois de um longo e contestado processo que passou pela tentativa de compra do Coliseu do Porto na década de 1990.

O edifício do Porto tem um auditório para 2.380 fiéis, apartamentos e salas de apoio social e representou um investimento de 18 milhões de euros.

O segundo templo de raiz foi inaugurado em 2011 no Funchal e a IURD aguarda agora pela abertura das novas instalações de Vila Nova de Gaia, bem perto da Avenida da República, no centro da cidade, que representam um investimento de 12 milhões.

Em Portugal, há mais de 100 igrejas e cerca de 30.000 fiéis. Com representações em 181 países, incluindo a Nova Zelândia, Israel e Ucrânia, o número de membros em todo o mundo rondará os 300 milhões.

LIL/(PL) // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Saiba onde vão estar os radares em maio no Norte do país

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, no âmbito da habitual operação “Quem o avisa…”, onde e quando vão estar localizados os radares de velocidade para o mês de maio.

Rede UNIR lidera reclamações sobre transportes registadas no Portal da Queixa

A rede de transportes metropolitanos UNIR, que opera em 17 municípios da Área Metropolitana do Porto, continua a gerar críticas cerca de cinco meses depois de ter entrado em funcionamento. No Portal da Queixa, desde dezembro até abril, foram registadas 400 queixas de utilizadores.

Viana do Castelo vai lançar novo concurso público para a construção do mercado

O presidente da Câmara de Viana do Castelo anunciou esta terça-feira a a abertura de um novo concurso público para a construção do novo mercado municipal, no local onde existia do prédio Coutinho.