Criadas duas comissões de inquérito para averiguar queda de avião da LAM

| Mundo
Porto Canal / Agências

Redação, 30 nov (Lusa) - Duas comissões de inquérito, uma delas internacional, serão criadas em consequência da queda do avião das Linhas Aéreas de Moçambique, na sexta-feira na Namíbia, e que vitimou 33 pessoas, anunciou hoje a Presidência moçambicana.

O anúncio foi feito em Maputo no final de um Conselho de Ministros extrardinário, convocado pelo Presidente de Moçambique, Armando Guebuza, para avaliar a situação resultante da queda do aparelho, que causou a morte dos 27 passageiros e seis tripulantes.

Foi decidida a criação de uma comissão de inquérito moçambicana, que contará com elementos da transportadora aérea e do Ministério dos Transportes e Comunicação, e outra internacional liderada pela Namíbia.

A aeronave, que fazia a ligação entre Maputo e Luanda, estava dada como desaparecida desde sexta-feira, e a bordo, segundo a empresa, transportava seis tripulantes e 27 passageiros, dos quais pelos menos seis são portugueses.

O aparelho caiu no norte da Namíbia, tendo sido encontrado completamente carbonizado e sem sobreviventes.

SS/PMA // HB

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.