Objeto encontrado em prédio do Porto não continha qualquer material explosivo

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 20 abr (Lusa) -- O objeto suspeito encontrado à entrada de um prédio na Rua do Bonfim, no Porto, que obrigou à evacuação de moradores de três edifícios, não continha qualquer material explosivo, adiantou hoje à Lusa fonte da PSP.

"Não há qualquer perigo. Era um objeto montado e improvisado a simular um engenho explosivo, mas sem qualquer componente explosivo", vincou a comissária Lúcia Teixeira, do comando da PSP do Porto.

As equipas de inativação de engenhos explosivos, acompanhadas por cães, analisaram o objeto através de Raio X e recolheram-no para investigação com o objetivo de encontrar o suspeito, explicou.

A PSP do Porto recebeu um alerta, através do 112, cerca das 22:30 de quarta-feira, sobre a existência de "um objeto suspeito que se encontrava na entrada de um prédio".

Como medida de segurança foram retiradas "entre 20 a 30 pessoas" de três prédios contíguos na Rua do Bonfim, onde foi cortada a circulação de trânsito automóvel e de pessoas, restabelecida cerca da 01:25, afirmou.

Os moradores aguardaram o desenvolvimento da operação na rua ou dentro dos carros, devido ao perímetro de segurança criado.

No local, a Lusa falou com um morador que, apesar de se mostrar tranquilo, referiu que era importante deterem o suspeito para saber quais as motivações.

"Queremos o saber do porquê desta brincadeira de mau gosto", salientou.

SYF //ISG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

12 pessoas detidas por suspeitas de tráfico de droga em Famalicão

A PSP deteve sete homens e cinco mulheres em Vila Nova de Famalicão, no distrito de Braga, por alegado tráfico de estupefacientes, disse esta quarta-feira à Lusa fonte daquela polícia.

Militares da GNR atuavam como porteiro em jogos ilegais na Feira

Dois militares da GNR da Feira vão ser julgados por alegadamente terem colaborado na exploração de jogos de fortuna e azar em estabelecimentos situados naquele concelho do distrito de Aveiro, chegando a desempenhar funções de porteiro e de 'croupier'.

Águas do Douro e Paiva Investe 200 mil euros na renovação do Caudalímetro da ETA de Lever

A Águas do Douro e Paiva investiu cerca de 200 mil euros para substituir o maior caudalímetro da Estação de Tratamento de Águas (ETA) de Lever, em Vila Nova de Gaia, para evitar perdas de água, foi anunciado, esta quarta-feira.