Cavaco Silva fala de "inspiração" de Fátima na conclusão da sétima avaliação da 'troika'

Cavaco Silva fala de "inspiração" de Fátima na conclusão da sétima avaliação da 'troika'
| Política
Porto Canal

O Presidente da República, Cavaco Silva, sublinhou hoje a importância do fim da sétima avaliação da 'troika', falando de uma "inspiração" da Nossa Senhora de Fátima, do 13 de maio.No final da entrega dos Prémios BIAL 2012, no Porto, Cavaco Silva sublinhou que "foi tomada uma decisão muito importante" para o futuro de Portugal, que foi colocar "atrás das costas, finalmente, a sétima avaliação" e recordando que "não se fala noutra coisa há quase um mês".

"Eu penso [no fim da sétima avaliação] como uma inspiração - como já a minha mulher disse várias vezes - da nossa Senhora de Fátima, do 13 de maio", disse.

Para o Presidente da República, é preciso "pensar nas medidas de relançamento económico e de criação de emprego e do combate ao desemprego", considerando que "isso é de facto o mais importante que temos neste momento" e que foi abafado pelas discussão em torno desta última etapa com a 'troika'.

"E depois foi aberta a porta para a extensão das maturidades em sete anos que é fundamental para que Portugal consiga regressar aos mercados", realçou.

Cavaco Silva recordou ainda que em menos de um ano "já não há empréstimos garantidos a serem recebidos das instituições financeiras internacionais".

+ notícias: Política

Manuel Pizarro renuncia cargo da empresa da qual era sócio-gerente

O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, renunciou o cargo da empresa na área da saúde da qual era sócio-gerente. Segundo avança a 'SIC Notícias', o gabinete do atual ministro da Saúde adiantou que a "empresa em causa irá dar continuidade ao processo de dissolução".

CNE diz que propaganda política é “livre” e vê possível crime da Câmara de Lisboa

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) considera que a atividade de propaganda política é “livre” em locais públicos e que a retirada de ‘outdoors’ em Lisboa por parte da Câmara Municipal pode constituir crime.

Marcelo anuncia próxima reunião do Grupo de Arraiolos para 05 e 06 de outubro no Porto

O Presidente da República anunciou esta quinta-feira que a 18.ª reunião do Grupo de Arraiolos, que junta anualmente chefes de Estado não executivos da União Europeia, se irá realizar em 05 e 06 de outubro do próximo ano, no Porto.