Onze países pedem à Venezuela que garanta o direito à manifestação com segurança

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bogotá, 18 abr (Lusa) -- Onze países da América Latina pediram na segunda-feira à Venezuela que "garanta" o direito a manifestações pacíficas, a dois dias dos novos protestos anunciados em Caracas contra o regime do Presidente Nicolas Maduro.

"Apelamos ao Governo da República bolivariana da Venezuela que garanta o direito de manifestação pacífica", declararam a Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Honduras, México, Paraguai, Peru e Uruguai, num comunicado divulgado por Bogotá.

Desde o início de abril, cinco pessoas morreram e centenas ficaram feridas em manifestações contra o Governo venezuelano que resultaram em confrontos com a polícia.

ISG//ISG

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ataque com espada em Londres fecha estação de metro. Suspeito já foi detido

Um homem com uma espada foi detido na manhã desta terça-feira em Londres depois de ter sido emitido o alerta para a possibilidade de várias pessoas terem sido esfaqueadas, avança a imprensa inglesa. Além de transeuntes foram também atacados dois polícias e cinco pessoas foram transportadas para o hospital.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.