Cinco das oito vítimas mortais das explosões de Lamego já identificadas

Cinco das oito vítimas mortais das explosões de Lamego já identificadas
| Norte
Porto Canal com Lusa

Cinco das oito vítimas mortais das explosões ocorridas numa fábrica de pirotecnia de Lamego já foram identificadas, através das impressões digitais, disse hoje à agência Lusa fonte do Ministério da Justiça.

"Os dois últimos foram identificados na terça-feira (dia 11), tendo sido dado conhecimento ao magistrado do Ministério Público responsável pelo processo e posteriormente às famílias", referiu a mesma fonte.

No que respeita aos três corpos que falta identificar, "sê-lo-ão através de análises genéticas", um processo que "se prevê estar concluído até ao final desta semana", acrescenta.

As explosões ocorreram cerca das 17:50 do passado dia 04, na fábrica de pirotecnia Egas Sequeira, situada na freguesia da Penajóia, no concelho de Lamego, distrito de Viseu.

Seis corpos foram transportados no dia 05 para o Instituto de Medicina Legal do Porto, mas duas pessoas continuaram desaparecidas.

Na noite do dia 06, as buscas pelos restos mortais foram encerradas, após terem sido encontrados mais vestígios biológicos que podiam apontar para a confirmação de oito mortos.

No dia 07, fonte do Ministério da Justiça informou que três das oito vítimas mortais das explosões tinham sido identificadas.

+ notícias: Norte

Fogo deflagra em lavandaria industrial em Guimarães e destrói máquinas e viatura

Um incêndio deflagrou numa garagem onde operava uma lavandaria industrial, na madrugada deste domingo, na Rua da Cruz de Argola, em Guimarães, apurou o Porto Canal junto dos Bombeiros Voluntários daquele município. 

Trânsito cortado no antigo IP5 em Viseu a partir de segunda-feira

O trânsito no antigo Itinerário Principal (IP) 5 ficará cortado na zona do distrito de Viseu a partir de segunda-feira devido à realização de trabalhos de reparação do pavimento, informou esta sexta-feira a Infraestruturas de Portugal (IP).

Albergaria aprova voto de protesto contra manutenção de portagens em três pórticos da A25

A Câmara de Albergaria-a-Velha aprovou um voto de protesto contra a manutenção da cobrança de portagem na autoestrada A25, no troço que liga este município a Aveiro, informou esta sexta-feira a autarquia.