IEFP anuncia que número de casais desempregados aumenta 67,3% em abril

| País
Porto Canal

O número de casais em que ambos os cônjuges estão desempregados aumentou 67,3% em abril face ao mesmo mês de 2012, para 13.176, divulgou hoje o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

De acordo com os dados do IEFP, o número de casais registados como desempregados decresceu ligeiramente em relação ao mês de março (menos 139 casais).

Dos 691.128 desempregados registados nos centros de emprego do Continente no final de abril, 49% eram casados ou viviam em situação de união de facto (338.970 pessoas).

O desemprego registado pelo IEFP em abril aumentou 11,8% em termos homólogos e decresceu 0,8% em relação a março.

+ notícias: País

Reduzir a imigração significa a destruição da economia, defende especialista em migrações

O geógrafo e sociólogo holandês Hein de Haas considera que os imigrantes não roubam empregos nem baixam os salários e que se os países quiserem ter menos estrangeiros podem fazê-lo, destruindo a sua economia.

Semana do Bem-Estar Digital arranca este domingo para alertar para os perigos da net e redes sociais

Uma conferência internacional sobre a prevenção e combate à violência sexual ‘online’ contra crianças e jovens e o uso excessivo e problemático de ecrãs é o ponto alto da Semana do Bem-Estar Digital, que arranca este domingo.

Já foram reabertos todos os troços do maciço central da Serra da Estrela

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela voltou este domingo a estar transitável por todas as suas artérias, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.