Pânico por falsos disparos causa vários feridos ligeiros em Nova Iorque

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, Estados Unidos, 17 abr (Lusa) -- Várias pessoas ficaram feridas, no domingo, em Nova Iorque devido ao pânico gerado quando o som de garrafas a partir foi confundido com tiros, no segundo incidente deste tipo registado nos últimos dias.

De acordo com fontes policiais e dos bombeiros, citadas pela cadeira norte-americana CBS, o incidente registou-se perto do parque de atrações de Coney Island, um dos locais favoritos dos nova-iorquinos para desfrutar das praias.

Durante conflito no parque, que acabou com uma pessoa detida, algumas garrafas de vidro partiram-se, e um dos fortes ruídos foi confundido com um disparo, o que gerou caos.

A polícia negou a ocorrência de qualquer tiroteio no local.

"Qualquer relato sobre disparos na área do parque recreativo de Coney Island é falso. Não se fizeram disparos", de acordo com a página da esquadra da zona, na rede de mensagens instantâneas Twitter.

O incidente causou vários feridos ligeiros, mas as autoridades não adiantaram um número concreto.

Na sexta-feira à noite, registou-se uma situação semelhante na estação de comboios de Penn Station, em Manhattan, quando falsos disparos geraram pânico, causando 16 feridos ligeiros.

Nessa ocasião, o ruído foi gerado por uma pistola 'taser' usada pela polícia na detenção de uma pessoa.

ISG // EJ

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Instituições europeias abrem portas para mobilização para eleições e celebração do Dia da Europa

As instituições da União Europeia estão a abrir as portas ao público em Bruxelas e outras cidades, com exposições e visitas especiais, para mostrar o trabalho da última legislatura e mobilizar a participação nas eleições de junho.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.