Detido um dos reclusos que fugiram da prisão de Castelo Branco

Detido um dos reclusos que fugiram da prisão de Castelo Branco
| País
Porto Canal / Agências

Um dos reclusos que fugiram no dia 17 de novembro do Estabelecimento Prisional de Castelo Branco foi hoje detido em Gavião, no distrito de Portalegre, disse à Lusa fonte da GNR.

De acordo com fonte do Comando Territorial da GNR de Portalegre, o detido é o mais novo dos três reclusos, ou seja, o homem de 27 anos.

A mesma fonte adiantou que a detenção foi feita por elementos da GNR em colaboração com a Polícia Judiciária, remetendo mais esclarecimentos para aquela força policial.

Três reclusos, um de 49 anos, um de 55 anos e um outro de 27 anos, evadiram-se no dia 17 de novembro, pelas 19:00, do Estabelecimento Prisional de Castelo Branco.

Durante a fuga, agrediram "com extrema violência" e feriram três guardas prisionais (dois homens e uma mulher), que tiveram de ser alvo de tratamento hospitalar.

A Direção--Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) anunciou então que mandou instaurar um processo de inquérito para averiguar as causas da fuga.

+ notícias: País

Montenegro quer português como língua oficial da ONU até 2030

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, quer que os países parceiros na CPLP alinhem posições para que o português seja reconhecido como língua oficial das Nações Unidas até 2030, considerando que "seria um justo reconhecimento".

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".