Serviços prisionais instauram inquérito para averiguar evasão de três reclusos

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 18 nov (Lusa) - A Direção--Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP)anunciou hoje que mandou instaurar um processo de inquérito para averiguar as causas da fuga de três reclusos do Estabelecimento Prisional de Castelo Branco.

Numa nota enviada à agência Lusa, a DGRSP confirma a fuga dos três reclusos ao final da tarde de domingo da prisão de Castelo Branco, adiantando que "a ocorrência foi de imediato comunicada à PSP, à GNR e à Polícia Judiciária".

A nota informa ainda que mandou instaurar um processo de inquérito, a cargo do Serviço de Auditoria e Inspeção, que é coordenado por um magistrado do Ministério Público.

HN // HB

Lusa/fim

+ notícias: País

Português morre em colisão rodoviária na Suíça

Um homem de 62 anos com nacionalidade portuguesa morreu, este sábado, em St-Gingolph, na Suíça, na sequência de uma colisão entre o motociclio que conduzia e o veículo ligeiro que seguia à sua frente, escreve o jornal suíço 24 Heures.

“Não há direito. 400 euros é muito dinheiro”. Imigrantes descontentes com AIMA

A decisão da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) de pedir o pagamento antecipado dos custos do agendamento para concluir processos de regularização está a provocar a revolta nos imigrantes que contestam a medida unilateral.

Segunda-feira de sorte grande? Eis a chave vencedora do Eurodreams

Já é conhecida a chave vencedora do sorteio 039/2024 do EuroDreams desta segunda-feira.