Programa de Estabilidade cumpre "todos os requisitos" e será acolhido em Bruxelas

Programa de Estabilidade cumpre "todos os requisitos" e será acolhido em Bruxelas
| Política
Porto Canal com Lusa

O ministro das Finanças, Mário Centeno, afirmou hoje que o Programa de Estabilidade "não terá nenhuma dificuldade em ser acolhido" por Bruxelas e que cumpre "todos os critérios" exigidos a Portugal.

"A minha expectativa é de que este programa, com o grau de rigor que foi desenhado, não terá nenhuma dificuldade em ser acolhido pela Comissão Europeia [uma vez que] cumpre todas as regras e todos os critérios", afirmou hoje Mário Centeno na conferência de imprensa após a reunião do Conselho de Ministros na qual foram aprovados o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas.

Mário Centeno reiterou que o Governo está a cumprir as exigências de Bruxelas, mas sublinhou que não irá além do necessário: "Não vamos além de Bruxelas, tal como já não fomos em 2016. O défice orçamental de 2016 cumpre quase milimetricamente o compromisso que tínhamos proposto em fevereiro de 2016", disse.

+ notícias: Política

Mortágua acusa Governo de acumular "equivocos, danças de cadeiras e más escolhas"

A coordenadora do BE, Mariana Mortágua, considerou esta quarta-feira que, um mês após entrar em funções, "o Governo acumulou equívocos, danças de cadeiras e más escolhas" e prometeu lutar contra o regresso do Serviço Militar Obrigatório.

Partidos defendem aumento os salários e melhores condições para os trabalhadores

O PS, BE, PCP e PAN marcaram presença no tradicional desfile do 1.º de Maio, em Lisboa, e defenderam aumentos salariais e melhores condições para os trabalhadores.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.