Três das oito vítimas mortais das explosões em Lamego estão identificadas

| Norte
Porto Canal com Lusa

Três das oito vítimas mortais das explosões numa fábrica de pirotecnia em Avões, Lamego, já foram identificadas, disse hoje à agência Lusa fonte do Ministério da Justiça.

"Segundo informação prestada pelo Instituto Nacional de Medicina Legal, ontem [quinta-feira], no final do dia, três vítimas encontravam-se identificadas, tendo a identificação sido prontamente comunicada às famílias em articulação com as entidades envolvidas na investigação", referiu.

Segundo a fonte, as diligências de investigação continuam para que os corpos possam ser entregues às famílias com a maior brevidade possível.

As buscas por restos mortais das vítimas terminaram na quinta-feira, após terem sido encontrados mais vestígios biológicos que podem apontar para a confirmação de oito mortos, número de trabalhadores presentes na pirotecnia que ficou totalmente destruída na terça-feira, na sequência de fortes explosões.

O Comandante Operacional Distrital de Viseu, Miguel David, explicou aos jornalistas, na quinta-feira, que apenas a perícia legal confirmará se os vestígios biológicos encontrados pertencem a dois desaparecidos na explosão de terça-feira.

Os corpos de seis vítimas da explosão já tinham sido transportados na quarta-feira para o Instituto de Medicina Legal do Porto.

+ notícias: Norte

Fogo deflagra em lavandaria industrial em Guimarães e destrói máquinas e viatura

Um incêndio deflagrou numa garagem onde operava uma lavandaria industrial, na madrugada deste domingo, na Rua da Cruz de Argola, em Guimarães, apurou o Porto Canal junto dos Bombeiros Voluntários daquele município. 

Trânsito cortado no antigo IP5 em Viseu a partir de segunda-feira

O trânsito no antigo Itinerário Principal (IP) 5 ficará cortado na zona do distrito de Viseu a partir de segunda-feira devido à realização de trabalhos de reparação do pavimento, informou esta sexta-feira a Infraestruturas de Portugal (IP).

Albergaria aprova voto de protesto contra manutenção de portagens em três pórticos da A25

A Câmara de Albergaria-a-Velha aprovou um voto de protesto contra a manutenção da cobrança de portagem na autoestrada A25, no troço que liga este município a Aveiro, informou esta sexta-feira a autarquia.