Três das oito vítimas mortais das explosões em Lamego estão identificadas

| Norte
Porto Canal com Lusa

Três das oito vítimas mortais das explosões numa fábrica de pirotecnia em Avões, Lamego, já foram identificadas, disse hoje à agência Lusa fonte do Ministério da Justiça.

"Segundo informação prestada pelo Instituto Nacional de Medicina Legal, ontem [quinta-feira], no final do dia, três vítimas encontravam-se identificadas, tendo a identificação sido prontamente comunicada às famílias em articulação com as entidades envolvidas na investigação", referiu.

Segundo a fonte, as diligências de investigação continuam para que os corpos possam ser entregues às famílias com a maior brevidade possível.

As buscas por restos mortais das vítimas terminaram na quinta-feira, após terem sido encontrados mais vestígios biológicos que podem apontar para a confirmação de oito mortos, número de trabalhadores presentes na pirotecnia que ficou totalmente destruída na terça-feira, na sequência de fortes explosões.

O Comandante Operacional Distrital de Viseu, Miguel David, explicou aos jornalistas, na quinta-feira, que apenas a perícia legal confirmará se os vestígios biológicos encontrados pertencem a dois desaparecidos na explosão de terça-feira.

Os corpos de seis vítimas da explosão já tinham sido transportados na quarta-feira para o Instituto de Medicina Legal do Porto.

+ notícias: Norte

Álvaro Santos, eleito presidente da CCDR-N, quer dar “início a um novo ciclo” no Norte

Álvaro Santos, nome indicado por PSD e PS para a presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte e que foi eleito, disse à Lusa que quer “dar início a um novo ciclo” na região.

APA dá parecer favorável condicionado à mina da Borralha em Montalegre

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) emitiu parecer favorável à mina da Borralha, em Montalegre, condicionado à apresentação de estudos e elementos e ao cumprimento de medidas e programas de monitorização, bem como de várias condicionantes.

Carla Costa nova vereadora na Câmara de Gaia após saída de Álvaro Santos

Carla Costa é a nova vereadora do executivo de Luís Filipe Menezes na Câmara de Gaia, ocupando o lugar deixado vago com a saída de Álvaro Santos, segunda-feira eleito presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.