Parlamento aprova voto de pesar unânime pelas vítimas de explosão em Avões

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 07 abr (Lusa) - A Assembleia da República aprovou hoje por unanimidade um voto de pesar, apresentado por todos os grupos parlamentares, pelas vítimas mortais da explosão numa fábrica de pirotecnia em Avões, Lamego.

"Trata-se indubitavelmente, de um momento de profundo sofrimento e grande tristeza para as respetivas famílias, amigos e toda a comunidade lamecense", lê-se no texto em que as diversas bancadas lamentam "o trágico acidente" ocorrido na terça-feira e apresentam "as mais sentidas condolências" e "profundo pesar".

As buscas por restos mortais das vítimas terminaram quinta-feira, após terem sido encontrados mais vestígios biológicos que podem apontar para a confirmação de oito mortos.

O Comandante Operacional Distrital de Viseu, Miguel David, explicou aos jornalistas que apenas a perícia legal confirmará se os vestígios biológicos encontrados pertencem a dois desaparecidos na explosão de terça-feira.

Os corpos de seis vítimas da explosão já tinham sido transportados na quarta-feira para o Instituto de Medicina Legal do Porto.

HPG (AMF) //VAM

Lusa/Fim

+ notícias: País

André Ventura volta a candidatar-se à Presidência da República

O líder do Chega, André Ventura, anunciou este sábado, através de uma carta enviada aos deputados, que vai ser candidato a Presidente da República em nome do partido.

Chuva forte coloca todos os distritos de Portugal Continental sob aviso amarelo

Todos os distritos de Portugal Continental estão este domingo sob aviso amarelo este domingo devido a precipitação forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Proteção Civil regista 112 ocorrências devido ao mau tempo

A Proteção Civil registou entre as 00h00 e as 12h00 deste domingo um total de 112 ocorrências associadas ao mau tempo em Portugal continental, inclusive quedas de árvores e inundações, sobretudo na região de Lisboa e Vale do Tejo.