Parlamento aprova voto de pesar unânime pelas vítimas de explosão em Avões

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 07 abr (Lusa) - A Assembleia da República aprovou hoje por unanimidade um voto de pesar, apresentado por todos os grupos parlamentares, pelas vítimas mortais da explosão numa fábrica de pirotecnia em Avões, Lamego.

"Trata-se indubitavelmente, de um momento de profundo sofrimento e grande tristeza para as respetivas famílias, amigos e toda a comunidade lamecense", lê-se no texto em que as diversas bancadas lamentam "o trágico acidente" ocorrido na terça-feira e apresentam "as mais sentidas condolências" e "profundo pesar".

As buscas por restos mortais das vítimas terminaram quinta-feira, após terem sido encontrados mais vestígios biológicos que podem apontar para a confirmação de oito mortos.

O Comandante Operacional Distrital de Viseu, Miguel David, explicou aos jornalistas que apenas a perícia legal confirmará se os vestígios biológicos encontrados pertencem a dois desaparecidos na explosão de terça-feira.

Os corpos de seis vítimas da explosão já tinham sido transportados na quarta-feira para o Instituto de Medicina Legal do Porto.

HPG (AMF) //VAM

Lusa/Fim

+ notícias: País

Montenegro quer português como língua oficial da ONU até 2030

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, quer que os países parceiros na CPLP alinhem posições para que o português seja reconhecido como língua oficial das Nações Unidas até 2030, considerando que "seria um justo reconhecimento".

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".