Parlamento aprova voto de pesar unânime pelas vítimas de explosão em Avões
Porto Canal com Lusa
Lisboa, 07 abr (Lusa) - A Assembleia da República aprovou hoje por unanimidade um voto de pesar, apresentado por todos os grupos parlamentares, pelas vítimas mortais da explosão numa fábrica de pirotecnia em Avões, Lamego.
"Trata-se indubitavelmente, de um momento de profundo sofrimento e grande tristeza para as respetivas famílias, amigos e toda a comunidade lamecense", lê-se no texto em que as diversas bancadas lamentam "o trágico acidente" ocorrido na terça-feira e apresentam "as mais sentidas condolências" e "profundo pesar".
As buscas por restos mortais das vítimas terminaram quinta-feira, após terem sido encontrados mais vestígios biológicos que podem apontar para a confirmação de oito mortos.
O Comandante Operacional Distrital de Viseu, Miguel David, explicou aos jornalistas que apenas a perícia legal confirmará se os vestígios biológicos encontrados pertencem a dois desaparecidos na explosão de terça-feira.
Os corpos de seis vítimas da explosão já tinham sido transportados na quarta-feira para o Instituto de Medicina Legal do Porto.
HPG (AMF) //VAM
Lusa/Fim