Número de vítimas das explosões em Lamego aumentou para seis

Número de vítimas das explosões em Lamego aumentou para seis
| Norte
Porto Canal (AYR)

O Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, confirmou esta quarta-feira que são já seis as vítimas mortais das explosões que ocorreram em Lamego, esta terça-feira. Continuam ainda desaparecidas duas pessoas.

Para além de mais uma vítima mortal, o perímetro foi alargado para os 800 metros estando "as autoridades empenhadas" afirmou Jorge Gomes. Um dos corpos terá sido encontrado a 200 metros do local.

O Secretário de Estado e o Presidente da Câmara de Avões já visitaram aos familiares da vítima com a "calma devida" e o "respeito devido" sendo que já estão a receber tratamento psicológico.

No local já está o Instituto de Medicina Legal de forma a transportar os corpos assim que as autoridades autorizarem.

+ notícias: Norte

ASAE apreende mais de cinco toneladas de produtos de pesca congelado em Ílhavo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Brigada Especializada das Indústrias de Produtos de Origem Animal fiscalizou 5.140 kg de produtos de pesca congelados num entreposto frigorífico em Ílhavo, no distrito de Aveiro, informou a entidade em comunicado enviado às redações.

Douro proíbe entrada a granel de uvas, mostos e vinhos não abrangidos por DOP e IGP

O Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) proibiu a entrada a granel, na região demarcada, de uvas, mostos, vinhos e outros produtos vínicos não abrangidos pelo estatuto de Denominação de Origem Protegida ou Indicação Geográfica Protegida.

Processo do curso de medicina na Universidade de Aveiro "não está concluído" 

A Universidade de Aveiro (UA) esclareceu esta sexta-feira que o processo de criação do mestrado integrado de medicina não está concluído, faltando a decisão final do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).