Número de vítimas das explosões em Lamego aumentou para seis

Número de vítimas das explosões em Lamego aumentou para seis
| Norte
Porto Canal (AYR)

O Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, confirmou esta quarta-feira que são já seis as vítimas mortais das explosões que ocorreram em Lamego, esta terça-feira. Continuam ainda desaparecidas duas pessoas.

Para além de mais uma vítima mortal, o perímetro foi alargado para os 800 metros estando "as autoridades empenhadas" afirmou Jorge Gomes. Um dos corpos terá sido encontrado a 200 metros do local.

O Secretário de Estado e o Presidente da Câmara de Avões já visitaram aos familiares da vítima com a "calma devida" e o "respeito devido" sendo que já estão a receber tratamento psicológico.

No local já está o Instituto de Medicina Legal de forma a transportar os corpos assim que as autoridades autorizarem.

+ notícias: Norte

Álvaro Santos, eleito presidente da CCDR-N, quer dar “início a um novo ciclo” no Norte

Álvaro Santos, nome indicado por PSD e PS para a presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte e que foi eleito, disse à Lusa que quer “dar início a um novo ciclo” na região.

APA dá parecer favorável condicionado à mina da Borralha em Montalegre

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) emitiu parecer favorável à mina da Borralha, em Montalegre, condicionado à apresentação de estudos e elementos e ao cumprimento de medidas e programas de monitorização, bem como de várias condicionantes.

Carla Costa nova vereadora na Câmara de Gaia após saída de Álvaro Santos

Carla Costa é a nova vereadora do executivo de Luís Filipe Menezes na Câmara de Gaia, ocupando o lugar deixado vago com a saída de Álvaro Santos, segunda-feira eleito presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.