Efectivo policial reforçado nos ministérios da Educação e Solidariedade por prevenção

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 26 nov (Lusa) -- O efetivo policial foi hoje à tarde reforçado nos ministérios da Educação e da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, em Lisboa, por prevenção após ocupação de quatro outros ministérios, disse à Lusa fonte policial.

A mesma fonte adiantou que houve um reforço policial como medida de prevenção, mas não se registou qualquer ocupação nos edifícios dos ministérios da Educação e da Solidariedade, Emprego e Segurança Social.

Ao início da tarde, grupos de sindicalistas da CGTP ocuparam os ministérios da Economia, da Saúde, do Ambiente e das Finanças, exigindo reuniões com os ministros responsáveis por cada uma das áreas para com eles discutir os cortes previstos no Orçamento do Estado para 2014, hoje aprovado.

Segundo a PSP, nos quatro ministérios ocupados foi reforçada a presença policial, nomeadamente através de equipas de intervenção rápida.

CMP // CC

Lusa/fim

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.