Golfistas Pedro Figueiredo e Melo Gouveia falham qualificação para o US Open

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 04 jun (Lusa) - Os portugueses Pedro Figueiredo e Ricardo Melo Gouveia falharam por pouco a qualificação para o Open do Estados Unidos em golfe nas duas provas disputadas na Califórnia e na Florida.

Pedro Figueiredo, que está a terminar o curso de gestão na Universidade de Los Angeles, disputou a prova de qualificação para o US Open no percurso do Big Canyon Country Club, em Newport Beach, Califórnia, tendo terminado na nona posição num universo de 102 jogadores, sendo apurados os cinco primeiros.

Figueiredo, de 21 anos, terminou as duas voltas ao percurso do Big Canyon Country Club com um agregado de 140 pancadas, três abaixo do PAR.

Ricardo Melo Gouveia disputou a prova de qualificação no Ritz-Carlton Members Golf Club, em Bradenton, na Florida, tendo alcançado o quinto lugar entre os 50 jogadores inscritos, numa prova em que só passavam quatro.

Gouveia, um jogador amador de 19 anos, terminou as duas voltas ao percurso do Ritz-Carlton com um agregado de 138 pancadas, seis abaixo do PAR, ficando a apenas um "shot" de disputar um dos quatro "majors" do golfe mundial.

Ricardo Santos, o português mais bem cotado da atualidade (número 31 da Europa e 146 do mundo), falhou também o apuramento numa prova disputada em Surrey, Inglaterra, na passada semana.

O US Open, que será disputado no Merion Golf Club, na Pensilvânia, entre os próximos dias 13 e 16, não deverá contar com qualquer jogador luso.

JPS // NF.

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.