Procuradora-Geral da República quer criar “super equipas” para investigar crimes económicos e financeiros

Procuradora-Geral da República quer criar “super equipas” para investigar crimes económicos e financeiros
| Política
Porto Canal (AYR)

A Procuradora-Geral da República, Joana Marques Vidal, quer criar “super equipas” para investigar crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e fraude fiscal avança, esta terça-feira, o Diário de Notícias (DN).

Segundo o DN, a titular da investigação criminal quer alterar a forma como o Ministério Público atua nos crimes económicos e financeiros indicando que “um dos aspetos é justamente a necessidade de criação de equipas que, tendo um coordenador, integrem vários magistrados de diversas jurisdições”.

Joana Marques Vidal quer ainda juntar vários magistrados do Ministério Público em cada investigação, para que seja feita uma “análise da prova e dos indícios recolhidos na perspetiva da intervenção especializada, integrada, coordenada e articulada”.

+ notícias: Política

Relatório conclui não haver indícios de que Marcelo tenha traído a pátria

O relatório da comissão parlamentar especial concluiu não existirem “quaisquer indícios da prática dos crimes de traição à pátria” ou coação contra órgão constitucional por parte do Presidente da República, ao contrário do que o projeto do Chega defendia.

Associação da GNR considera "rídicula" proposta de subsídio de missão que se traduz em aumento mínimo de 150 euros 

A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) considerou “ridícula” a nova proposta do Governo do suplemento de missão, criticando o “aumento insignificante” e a divisão das categorias profissionais por percentagens.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.