Défice de 18,9ME até fevereiro contra excedente em 2016

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 27 mar (Lusa) - As Administrações Públicas registaram um défice de 18,9 milhões de euros até fevereiro, depois do excedente de 131,8 milhões de euros registado no mesmo período de 2016.

Na síntese de execução orçamental até fevereiro divulgada hoje, a Direção-Geral de Orçamento (DGO) recorda que nos dois primeiros meses do ano passado as Administrações Públicas tiveram um excedente de 131,8 milhões de euros.

A DGO afirma que o agravemento das contas entre os dois anos (em contabilidade pública, que é a ótica de caixa) resultou de uma quebra na receita de 1,1%, que reflete, em particular, a evolução homóloga negativa da receita fiscal, e ligeiro acréscimo de despesa (0,1%), que é "explicada pelo aumento da despesa de capital, em particular do investimento".

SP // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Confira a chave vencedora do EuroDreams desta segunda-feira

Já é conhecida a combinação vencedora do sorteio do EuroDreams desta segunda-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.