Rappers portugueses Valete e Capicua e brasileiros Rael e Emicida têm álbum conjunto

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 24 mar (Lusa) -- Os 'rappers' portugueses Capicua e Valete e os brasileiros Emicida e Rael gravaram um álbum conjunto, "Língua Franca", gravado entre Lisboa e São Paulo, cujo primeiro single é divulgado no final do mês, foi hoje anunciado.

"Produzido por Kassin, Fred Ferreira e Nave, 'Língua Franca' é um disco único que leva Rap feito em Português a lugares onde nunca chegou. O disco foi gravado entre Lisboa e São Paulo", refere a editora discográfica Sony, num comunicado hoje divulgado.

O single de apresentação do disco, "Ela", é apresentado, simultaneamente em Portugal e no Brasil, a 31 de março.

A notícia foi também partilhada hoje pelos quatro 'rappers' nas respetivas páginas oficiais, nas redes sociais, acompanhada por um vídeo 'teaser'.

No vídeo ouve-se testemunhos de Rael, Emicida, Valete e Capicua, com partes dos temas do álbum em fundo.

Valete recorda que "a ponte" que une o rap brasileiro ao rap português já existia -- Emicida já tinha participado no tema "Comportamentos Bizarros" dos Dealema, por exemplo -, mas que "agora está na altura de levar as coisas para uma outra dimensão, é mesmo muito importante".

JRS // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.