Rui Moreira garante que Câmara do Porto continua a negociar com Seiva Trupe

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 26 nov (Lusa) -- O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, revelou hoje que a autarquia continua em "negociações" com a companhia de Teatro Seiva Trupe, despejada do Teatro do Campo Alegre dias antes da sua tomada de posse.

"O processo com a Seiva Trupe não foi encerrado. Estamos em negociações. Estamos à espera de uma resposta da Seiva Trupe relativamente a uma proposta que lhe foi feita", revelou o autarca independente, empossado presidente da Câmara do Porto a 22 de outubro.

Falando em sessão do Executivo, Rui Moreira respondeu assim a uma pergunta do vereador da CDU, Pedro Carvalho, sobre a companhia que foi despejada na madrugada do dia 17 do Teatro do Campo Alegre devido ao incumprimento no pagamento de uma dívida acumulada à autarquia, no âmbito do contrato de cedência daquelas instalações.

A companhia teatral classificou a desocupação do Teatro do Campo Alegre como o final de uma "perseguição política" pelo antigo presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, e disse ter interposto uma providência cautelar contra o ato.

"Entendeu a Câmara, enquanto proprietária do Teatro do Campo Alegre, que esta desocupação coerciva se impõe e que cumpre, inclusive, com elementares princípios de justiça social", justificou, no dia, o gabinete de comunicação da autarquia.

ACG (JAP) // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.