Uma das vítimas mortais do atentado de Londres era casada com um português

Uma das vítimas mortais do atentado de Londres era casada com um português
twitter
| País
Porto Canal com Lusa

Uma das vítimas do ataque de quarta-feira em Londres é uma mulher britânica, Aysha Frade, de origem espanhola e casada com um português, João Frade, de acordo com fonte da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.

A família de João Frade, que também tem a nacionalidade britânica, é originária de Braga, segundo a mesma fonte governamental portuguesa, que acrescentou que o consulado em Londres está a acompanhar de perto o caso e a prestar todo o apoio à família.

Uma fonte do ministério dos Negócios Estrangeiros espanhol, em Madrid, já tinha dito à agência Lusa que Aysha Frade, mãe de duas filhas, perdeu a nacionalidade espanhola há já “alguns anos”, mas que a sua mãe vivia na Galiza, no concelho de Betanzos, assim como duas irmãs.

Segundo o jornal regional Voz de Galicia, Aysha Frade tinha 43 anos e ensinava espanhol em Londres.

O ataque terrorista a Londres teve lugar a meio da tarde de quarta-feira, quando um homem ao volante de uma viatura atropelou vários transeuntes na ponte de Westminster e apunhalou depois um polícia, acabando por ser abatido a tiro.

Segundo o mais recente balanço oficial, foram três as vítimas mortais do atentado: um polícia, de 48 anos, e dois civis - Aysha Frade e um homem na casa dos 50, para além do próprio atacante.

O atentado provocou ainda 40 feridos, um dos quais é português.

Sete dos feridos ainda estão internados em estado crítico.

O parlamento e os escritórios governamentais cumpriram hoje de manhã um minuto de silêncio em memória das vítimas, enquanto as bandeiras estão a meia haste nas sedes de governo e da polícia metropolitana de Londres.

+ notícias: País

Restaurantes têm dois meses para deixar de vender copos de plástico de uso único

Os estabelecimentos comerciais de bebidas e restaurantes de Lisboa vão dispor de 60 dias para começaram a aplicar as regras que proíbem a venda para fora de copos de plástico de utilização única, após o que arriscam ser multados.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.