Mercados acionistas norte-americanos registam a maior queda do ano

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 21 mar (Lusa) - Os mercados acionistas norte-americanos encerraram hoje em baixa, naquela que foi a maior queda do ano, depois das praças europeias terem também fechado em terreno negativo.

O índice industrial Dow Jones perdeu 1,14%, para 20.668,01 pontos, e o tecnológico Nasdaq derrapou 1,83%, para 5.793,83 pontos.

O índice alargado S&P500 encerrou também a perder 1,24%, para 2.344,02 pontos.

Esta foi a maior queda dos principais índices este ano perante dúvidas sobre a concretização de muitas das promessas económicas do Presidente norte-americano, Donald Trump, segundo os analistas.

O PSI20, principal índice da praça portuguesa, encerrou hoje em terreno positivo, subindo 0,09%, para 4.635,88 pontos, contrariando a tendência negativa registada nos mercados europeus.

Na Europa, as perdas oscilaram entre os 0,02% de Madrid e os 0,75% de Frankfurt.

ALU/(EO) // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Filho de emigrantes do Porto premiado por Academia de Medicina da Venezuela

A Academia Nacional de Medicina da Venezuela (AMV) vai distinguir o médico lusodescendente Adérito de Sousa pela publicação de obra “Transformação histórica da medicina venezuelana na transição para o século XX”.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.