Extinto fogo na Sapec Química, em Setúbal

| País
Porto Canal com Lusa

Setúbal, 21 mar (Lusa) -- O incêndio que deflagrou hoje num depósito de solvente da Sapec Química, na Mitrena, Setúbal, foi já declarado extinto, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

No local mantêm-se 73 operacionais das forças de socorro e segurança e 28 viaturas, segundo a fonte, que falava perto das 14:00.

Uma pessoa sofreu queimaduras devido ao incêndio, que deflagrou às 11:52.

Segundo o CDOS, o ferido, assistido inicialmente no local por uma equipa de emergência médica, foi, entretanto, transportado para o hospital de São Bernardo, em Setúbal, com queimaduras em 30% do corpo.

Perto das 13:30, fonte dos bombeiros indicou à Lusa não haver até ao momento qualquer "indicação de que haja qualquer perigo para a população" na sequência da nuvem de fumo provocada pelo incêndio de hoje, que começou entretanto a diminuir de forma significativa.

A Agência Portuguesa foi também para o local.

No passado dia 14 de fevereiro, um outro incêndio destruiu os armazéns de enxofre da Sapec Agro e provocou mais de uma dezena de feridos ligeiros, a maioria por inalação de fumos. Embora mantenha a designação Sapec, esta empresa já não pertence ao mesmo grupo económico.

A nuvem de fumo provocada pelo incêndio ocorrido no passado mês de fevereiro obrigou a medidas de precaução da população residente nas localidades do Faralhão e de Praias-do-Sado e a Câmara Municipal decidiu o encerramento, por um dia, de diversos estabelecimentos de ensino do concelho de Setúbal.

GR // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Portugal é o 5.º país da UE com o salário médio mais baixo

Portugal é o 5.º país da União Europeia com o salário médio mais baixo, sendo as áreas da agricultura e pescas e alojamento e restauração os setores onde menos se ganha, de acordo com dados desta terça-feira divulgados pela Pordata.

Um em cada seis trabalhadores em Portugal tem contrato a prazo

Um retrato da Pordata sobre o mercado laboral em Portugal, no âmbito do 1º de Maio, Dia do Trabalhador, revela que 17,4% dos trabalhadores no país têm contrato a prazo, acima da média da União Europeia (13,4%).

Portugal condenado pelo tribunal europeu por violação da liberdade de expressão

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (TEDH) condenou esta terça-feira Portugal por violação da liberdade de expressão, impondo o pagamento de 1.510 euros a uma jornalista após ter sido condenada por violar o segredo de justiça no ‘caso das secretas’.