Nuvem de enxofre em Setúbal provoca lesões em 20 pessoas

Nuvem de enxofre em Setúbal provoca lesões em 20 pessoas
| País
Porto Canal com Lusa

Um total de 20 pessoas, entre as quais 10 bombeiros, sofreram lesões devido ao excesso de dióxido de enxofre libertado no incêndio de um armazém deste produto tóxico em Mitrena, Setúbal, anunciou a Direção-geral da Saúde.

As informações foram prestadas hoje em conferência de imprensa da DGS, na qual foi adiantado que todas as vítimas já tiveram alta, à exceção de uma criança, que deu esta manhã entrada no hospital.

A Direção-Geral de Saúde referiu ainda que, neste momento, não há emissão de dióxido de enxofre e que não se justificam as medidas de proteção à população, anunciadas na quarta-feira.

+ notícias: País

Portugal é o 5.º país da UE com o salário médio mais baixo

Portugal é o 5.º país da União Europeia com o salário médio mais baixo, sendo as áreas da agricultura e pescas e alojamento e restauração os setores onde menos se ganha, de acordo com dados desta terça-feira divulgados pela Pordata.

Um em cada seis trabalhadores em Portugal tem contrato a prazo

Um retrato da Pordata sobre o mercado laboral em Portugal, no âmbito do 1º de Maio, Dia do Trabalhador, revela que 17,4% dos trabalhadores no país têm contrato a prazo, acima da média da União Europeia (13,4%).

Portugal condenado pelo tribunal europeu por violação da liberdade de expressão

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (TEDH) condenou esta terça-feira Portugal por violação da liberdade de expressão, impondo o pagamento de 1.510 euros a uma jornalista após ter sido condenada por violar o segredo de justiça no ‘caso das secretas’.