Jogador do Tondela promete equipa a lutar pela vitória frente ao Sporting

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Tondela, Viseu, 08 mar (Lusa) - O defesa do Tondela David Bruno defendeu hoje que vai procurar a vitória frente ao Sporting, na 25.ª jornada da I Liga de futebol, já que o empate é 'curto' para os beirões continuarem a sonhar com a manutenção.

"Queremos vitórias e passa já por sábado, independentemente de ser contra o Sporting: queremos a vitória. Um ponto não chega", sustentou.

Em conferência de imprensa de antevisão à receção ao Sporting, David Bruno sublinhou que a sua equipa tem pela frente dez finais até ao final do campeonato, com o objetivo claro de procurarem vitórias.

"Quero desde já fazer um apelo aos nossos adeptos, para virem ao jogo [de sábado frente ao Sporting] e estarem connosco do início ao fim. É uma batalha até ao fim, faltam 10 finais e queremos o apoio deles para conseguir a manutenção", acrescentou.

Sobre o adversário, o defesa 'auriverde' referiu que é uma equipa que entra em todos os jogos para vencer e, apesar de estar fora da luta pelo título nacional, não espera por facilidades.

"Sabemos que vai ser um jogo difícil, à partida não teremos tanta posse de bola, é normal uma equipa como o Sporting ter mais posse de bola. Mas, há que manter rigor defensivo e conseguir explorar, quando tivermos bola, manter a posse de bola e fazer boas jogadas coletivas. É importante explorarmos o contra ataque que é um ponto forte da nossa equipa", destacou.

Aos jornalistas, David Bruno disse ainda que o Tondela não é uma das duas piores equipas do campeonato.

"Na minha opinião não é e já demonstrámos, ao longo do campeonato. Mesmo contra as equipas grandes deixámos sempre uma boa imagem. Penso que a classificação não condiz com a real qualidade da nossa equipa", concluiu.

Tondela e Sporting defrontam-se às 20:30 de sábado, no Estádio João Cardoso, em Tondela, em partida da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O Sporting ocupa a terceira posição do campeonato, com 48 pontos, enquanto o Tondela é 17.º e penúltimo, com 16.

CMM // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.