Três feridos em explosão num restaurante do Pinhal Novo

| País
Porto Canal / Agências

Pinhal Novo, Palmela, 23 nov (Lusa) - Pelo menos três pessoas feridas é o balanço provisório de uma explosão, cerca das 23:00, num restaurante do Pinhal Novo, informaram os bombeiros.

A explosão ocorreu no restaurante "O Refúgio", que cerca da meia-noite estava isolado por um perímetro estabelecido pelas autoridades.

A GNR admitiu que se trata de "uma situação muito grave".

Fontes policiais afirmaram que há pelo menos uma pessoa barricada no interior do restaurante, que terá provocado a explosão e, pelo menos numa fase inicial, feito reféns.

Uma testemunha no local garantiu à agência Lusa ter ouvido tiros.

Centenas de pessoas observam o desenvolvimento da situação junto à zona delimitada em torno do restaurante, que se localiza na rua Eça de Queiroz, numa área residencial.

No local está um forte dispositivo policial, incluindo elementos do grupo de operações especiais da GNR.

Várias ambulâncias, veículos do Instituto Nacional de Emergência Médica e bombeiros das corporações de Pinhal Novo, Moita, Montijo e Setúbal também acorreram ao local.

GR // APN

Lusa/Fim

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.