Sindicato dos Oficiais diz que é "completamente desproporcional" saída do director da PSP

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 22 nov (Lusa) -- O Sindicato Nacional dos Oficiais de Polícias (SNOP) considerou hoje ser "completamente desproporcional" a decisão do ministro da Administração Interna em afastar o diretor nacional da PSP no seguimento da resposta da Polícia na manifestação de quinta-feira.

"O ministro exigiu que os responsáveis por aquilo que ele considerou terem sido as falhas naquele policiamento fossem responsabilizados, nomeadamente ao nível do seu lugar, e o diretor nacional da PSP assumiu essa responsabilidade", enquanto dirigente máximo da corporação, disse à agência Lusa o presidente do SNOP, comissário Henrique Gomes Figueiredo.

Para o sindicato que representa os oficiais da PSP, a atitude da Polícia foi correta, tendo em conta "o tipo de manifestantes e as suas capacidades", já que alguns estavam armados e habituados a lidar com este tipo de situações.

CMP // CC

Lusa/fim

+ notícias: Política

Eleições internas do PS já têm data marcada

O calendário para as eleições internas do PS foi aprovado este sábado pela Comissão Nacional do partido, tendo tido cinco votos contra segundo informação adiantada à Lusa por fonte oficial.

Mortágua acusa Governo de ter no programa medidas que não são para cumprir

A coordenadora do BE considerou este sábado que o Governo inscreveu no seu programa medidas que não tenciona cumprir, como a descida do IRS, e acusou PSD e CDS-PP de terem “cadastro” no que toca às respostas para os idosos.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.