GNR vitima de ataque cardíaco após manifestação

| País
Porto Canal

Um militar da GNR natural de Marmeleiro, concelho da Guarda, faleceu após ter estado presente na manifestação desta quinta-feira em frente ao parlamento, avança o jornal "A Guarda".

O militar, de 44 anos, foi vitima de uma paragem cardíaca e caiu inanimado em plena rua. Encontrava-se acompanhado por um irmão, também militar, e cumpria serviço na zona de Lisboa.

+ notícias: País

Centenas já se reúnem no recinto do santuário de Fátima para cerimónias

Centenas de peregrinos estão a afluir, desde o início da manhã, ao recinto do santuário de Fátima, a algumas horas do início das cerimónias de 12 e 13 de maio, presididas pelo arcebispo de Barcelona, Juan José Omella.

PSP faz cerca de 500 detenções em apenas uma semana. Crimes rodoviários continuam a dominar

Durante a semana de 5 a 11 de maio, a Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou um total de 485 detenções em todo o país. Segundo informações da autoridade, 165 destas detenções foram relacionadas com crimes rodoviários, destacando-se 92 por condução sob efeito de álcool e 73 por falta de habilitação legal para conduzir.

Ordem dos Enfermeiros alerta para urgência de mais profissionais no SNS

A Ordem dos Enfermeiros (OE) alertou este sábado para “a necessidade urgente” de contratar mais profissionais para o Serviço Nacional de Saúde (SNS), com o lançamento de uma plataforma digital em que divulga algumas propostas para valorizar o setor.