Sindicato dos Oficiais diz que é "completamente desproporcional" saída do director da PSP

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 22 nov (Lusa) -- O Sindicato Nacional dos Oficiais de Polícias (SNOP) considerou hoje ser "completamente desproporcional" a decisão do ministro da Administração Interna em afastar o diretor nacional da PSP no seguimento da resposta da Polícia na manifestação de quinta-feira.

"O ministro exigiu que os responsáveis por aquilo que ele considerou terem sido as falhas naquele policiamento fossem responsabilizados, nomeadamente ao nível do seu lugar, e o diretor nacional da PSP assumiu essa responsabilidade", enquanto dirigente máximo da corporação, disse à agência Lusa o presidente do SNOP, comissário Henrique Gomes Figueiredo.

Para o sindicato que representa os oficiais da PSP, a atitude da Polícia foi correta, tendo em conta "o tipo de manifestantes e as suas capacidades", já que alguns estavam armados e habituados a lidar com este tipo de situações.

CMP // CC

Lusa/fim

+ notícias: Política

Livre aprova grupo de trabalho sobre primárias e quer referendo à regionalização em 2026

O 14.º Congresso do Livre aprovou este domingo 21 das 25 moções específicas apresentadas aos congressistas, que incluem a criação de um grupo de trabalho para melhorar o processo de primárias e um referendo nacional sobre a regionalização em 2026.

Rui Rocha rejeita apoio a Costa para cargo a Europa e critica proposta do PS e da AD

O presidente da IL afirmou que o partido recusa apoiar António Costa para um cargo europeu por não ter uma visão reformista e criticou propostas dos cabeças de lista do PS e AD às europeias.

Catorze candidaturas começam este domingo campanha eleitoral na Madeira

A campanha eleitoral das eleições legislativas regionais antecipadas na Madeira começa este domingo, envolvendo as 14 candidaturas que vão a votos em 26 de maio.Segundo os orçamentos consultados pela Lusa, as 14 candidaturas (13 partidos únicos e uma coligação de dois partidos) preveem gastar um total de 949.678,34 euros na campanha que irá decorrer até dia 24.