Casa Branca impede vários meios de comunicação de ouvir assessor de imprensa

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 24 fev (Lusa) -- Vários meios de comunicação, incluindo New York Times, Los Angeles Times, CNN e Político foram impedidos de integrar um conjunto de órgãos para ouvir, sem imagem, o assessor de imprensa da Casa Branca, segundo vários relatos.

Entre os excluídos estão também The Hill, BuzzFeed, the Daily Mail, BBC e New York Daily News.

A agência Associated Press e a revista Time foram autorizados a entrar, mas recusaram em solidariedade com os meios excluídos pelo assessor Sean Spicer.

Ao contrário, foram autorizados a entrar meios como ABC, CBS, NBC, Fox, Reuters, Bloomberg e McClatchy, bem como o sítio na Internet Breitbart, que era dirigido pelo principal estratega da Casa Branca, Steve Bannon.

A Associação dos Correspondentes na Casa Branca criticou a decisão de organizar a 'pool' de jornalistas, para um breve encontro com Spicer, em vez de um tradicional encontro diário com os repórteres.

Por seu turno, a CNN reagiu na rede social Twitter com a mensagem: "Este é um desenvolvimento inaceitável pela Casa Branca de Trump. Aparentemente, esta é a forma como retaliam quando se noticiam factos de que não gostam".

RN // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Papa pede melhores condições nas prisões para o crescimento humano e espiritual

O Papa Francisco considerou este domingo “fundamental” que o sistema prisional ofereça aos presos “espaços de crescimento”, durante a sua visita às reclusas da prisão feminina de Veneza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.