Oposição pede que presidente da Câmara de Barcelos assuma “falhanço” da sua liderança e renuncie ao cargo
Porto Canal (AYR)
O líder do PSD/Barcelos, José Novais, pede que o presidente da Câmara de Barcelos, Miguel Costa Gomes, assuma o “falhanço completo” da sua liderança e renuncie ao cargo. Estas palavras foram ditas esta terça-feira em conferência de imprensa.
José Novais afirmou que “durante sete anos, Miguel Costa Gomes foi incompetente, irresponsável e levou a Câmara a ser condenada a pagar 172 milhões de euros, mais juros milionários, mais custas judiciais, mais despesas com advogados, mais despesas de comunicação".
A 31 de janeiro deste ano, o Tribunal Constitucional condenou a Câmara de Barcelos a pagar 172 milhões de euros por indemnização, à empresa Águas de Barcelos.
"Quantos Barcelenses podiam ser ajudados com os milhões desses juros?”, pergunta o social democrata.
O líder do PSD/Barcelos pediu, ainda, que o presidente da Câmara e o executivo do Partido Socialista reconheça o “falhanço completo da atitude de litigância que escolheram e assumam que não têm condições de competência, capacidade e confiança para governar a Câmara de Barcelos”.
O Porto Canal contactou fonte oficial do Município e a mesma indicou que o presidente não queria prestar declarações sobre o assunto.