Bebé declarado morto na China escapou da cremação ao chorar

| Mundo
Porto Canal / Agências

Pequim, China, 21 nov (Lusa) -- Um bebé chinês, que tinha sido declarado morto por um hospital, começou a chorar antes da cremação, o que o salvou de ter sido cremado vivo, informou hoje a imprensa chinesa.

Os pais do bebé, com menos de um mês e que estava gravemente doente, tinham aceitado desistir do tratamento médico num hospital pediátrico da província chinesa de Anhui, informaram fontes hospitalares citadas pela agência Xinhua.

O certificado de óbito foi passado e o bebé, do sexo masculino, foi enviado para uma funerária na cidade de Hefei, tendo os funcionários da empresa ouvido a criança a chorar.

O bebé, que nasceu com uma malformação congénita do sistema respiratório, foi logo levado de regresso ao hospital, onde estava ainda a receber tratamento na noite de quarta-feira.

Um médico foi suspenso e uma enfermeira foi demitida, tendo sido lançada uma investigação ao incidente, indicou o hospital, citado pela Xinhua.

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.