Tempestade leva ao encerramento do trânsito na Rua Coronel Raúl Peres no Porto

Tempestade leva ao encerramento do trânsito na Rua Coronel Raúl Peres no Porto
| Norte
Porto Canal (MYR)

A agitação marítima e as fortes rajadas de vento levaram a que a Rua Coronel Raúl Peres, na zona da Foz, fosse encerrada ao trânsito, esta quinta-feira, ação levada a cabo pela Câmara Municipal do Porto. A rua será reaberta assim que haja um desagravamento das condições atmosféricas, avança fonte oficial do Batalhão de Bombeiros Sapadores do concelho ao Porto Canal.

 

Por motivos de segurança relacionados com o forte vento e o estado agitado do mar, a Rua Coronel Raúl Peres, na zona da Foz, teve de ser encerrada ao trânsito, um plano de intervenção levado a cabo pela Câmara Municipal do Porto, tendo em conta a possibilidade das ondas do mar atingirem 14 metros de altura.

Ainda não se registou qualquer tipo de incidente devido às más condições atmosféricas, contudo, esta ação de bloqueio das ruas do Porto, que se estejam mais próximas da orla costeira já é uma medida que se repete todos os anos.

O Batalhão de Bombeiros Sapadores do Porto desaconselham a circulação e permanência junto à zona costeira, apelando a que não se pratiquem atividades marítimas.

+ notícias: Norte

Homem cai de varanda em Valongo e fica em estado grave

Um homem ficou em estado grave após cair de uma varanda em Valongo na noite deste sábado. Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto foram acionados para o local os Bombeiros Voluntários de Valongo e o INEM.

Última hora. Meteorito poderá ter caído na zona Norte

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto a cruzar os céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado. Uma ocorrência registada no site da Proteção Civil dá nota de uma "queda de meteorito" em Castro Daire.

Trabalhos de limpeza condicionam trânsito no centro de Famalicão

A circulação rodoviária será condicionada ao longo do dia 20 de maio nas Avenidas Marechal Humberto Delgado, Carlos Bacelar e dos Descobrimentos em Vila Nova de Famalicão, devido à realização de trabalhos de limpeza da vegatação nos separadores centrais das respetivas vias rodoviárias.