Mau tempo: Operação aérea retoma a normalidade nos Açores

| País
Porto Canal com Lusa

Ponta Delgada, Açores, 02 fev (Lusa) -- A operação aérea nos Açores está a retomar na manhã de hoje a normalidade, depois de vários voos terem sido cancelados na quarta-feira devido ao agravamento do estado do tempo.

Segundo o porta-voz da transportadora aérea SATA, "a operação da companhia está a retomar a normalidade esta manhã, estando a decorrer as ligações previstas".

"As condições meteorológicas melhoraram, embora o vento continue a afetar o grupo ocidental, as ilhas das Flores e do Corvo", adiantou António Portugal.

Na quarta-feira, 14 voos foram cancelados na região, a grande maioria ligações inter-ilhas, que são asseguradas pela SATA Air Açores.

Neste caso, cerca de 500 passageiros ficaram em terra, mas a transportadora aérea açoriana garantiu que estão protegidos para voos a realizar ao longo do dia de hoje.

Sete ilhas do arquipélago estão sob aviso amarelo devido à agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, que prevê o aumento da intensidade do vento com rajadas na ordem dos 90 quilómetros/hora nas ilhas do grupo ocidental, particularmente no Corvo.

O aviso amarelo para este grupo para agitação marítima e vento vigora até às 17:00 locais (mais uma hora em Lisboa).

Também até às 17:00 mantém-se um aviso amarelo para a agitação marítima no grupo central, ilhas do Faial, São Jorge, Terceira, Graciosa e Pico.

SR // SB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

Meteoro ilumina o céu na noite deste sábado

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50.

As imagens do meteoro que pintou o céu na noite deste sábado

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50.