Homem armado assalta dependência bancária em Trancoso - GNR

| País
Porto Canal / Agências

Trancoso, 03 jun (Lusa) - Um homem armado com uma caçadeira assaltou hoje uma dependência bancária na cidade de Trancoso e levou uma quantia de dinheiro não especificada pela GNR.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à agência Lusa que o assalto ocorreu pelas 15:10, na agência do banco BCP, e foi feito por um indivíduo que cobria a cabeça com um capacete e estava armado com uma caçadeira.

"O indivíduo, que se fazia transportar numa moto, entrou na dependência bancária com o capacete colocado na cabeça. Estava armado com uma caçadeira, dirigiu-se à caixa e exigiu [ao funcionário] o dinheiro que tinha disponível, depositou-o num saco e de seguida colocou-se em fuga", relatou a fonte.

A GNR desconhece a quantia de dinheiro furtado pelo indivíduo, que "foi rápido" a executar a ação criminosa.

Após ter sido dado o alerta, o suspeito "foi perseguido por várias patrulhas da GNR", que continuam no terreno a tentar localizá-lo, segundo a fonte policial.

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Parlamento aprova fim das portagens nas ex-SCUT. A Norte, há três autoestradas que vão sofrer alterações

O parlamento aprovou hoje na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN.

Debate sobre ex-SCUT foi "festival de hipocrisia", denuncia Frente Cívica

A associação Frente Cívica denunciou esta sexta-feira o “festival de hipocrisia” no debate parlamentar sobre a eliminação de portagens nas ex-SCUT, considerando ter ofuscado a questão de fundo, mais premente, das rendas ruinosas pagas aos concessionários privados.

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).