Pai de homens acusados de envolvimento em sequestros morto a tiro em Maputo

| Mundo
Porto Canal / Agências

Maputo, 13 nov (Lusa) - O pai de um homem condenado por envolvimento em sequestros e de um outro que aguarda sentença pelos mesmos delitos foi na terça-feira assassinado nos arredores de Maputo, informou hoje a Agência de Informação de Moçambique (AIM).

Em declarações à Lusa, o porta-voz do comando da polícia da cidade de Maputo, Orlando Modumane, confirmou que a corporação registou a morte de um cidadão de cerca de 60 anos no local apontado pela AIM como o da ocorrência do homicídio.

Segundo a estatal AIM, Bernardo Timana foi baleado por homens que seguiam num jipe, depois de o intercetarem na zona da Dona Alice, arredores de Maputo.

Bernardo Timana tem várias passagens pela polícia, mas sempre foi absolvido dos crimes de que era indiciado, incluindo no assassínio, em 2005, do diretor-geral da Cadeia Central de Maputo, Jorge Microsse, por falta de provas.

A vítima era pai de Arlindo Timana, recentemente condenado a 15 anos de cadeia em conexão com a onda de sequestros que tem assolado a capital moçambicana, e de Ernesto Timana, que aguarda pela sentença do julgamento em que é acusado de participação em sequestros.

PMA // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Instituições europeias abrem portas para mobilização para eleições e celebração do Dia da Europa

As instituições da União Europeia estão a abrir as portas ao público em Bruxelas e outras cidades, com exposições e visitas especiais, para mostrar o trabalho da última legislatura e mobilizar a participação nas eleições de junho.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.