Falta de combustível foi a causa do acidente de avião da Chapecoense

Falta de combustível foi a causa do acidente de avião da Chapecoense
| Mundo
Porto Canal (MYR)

Foi confirmado o motivo do acidente de avião da Chapecoense que ocorreu na noite do dia 28 de Novembro, na Colômbia. Freddy Bonilla, Secretário de Segurança da Aviação Civil, diz que o acidente se deu por falta de combustível.

Os 71 corpos das vítimas mortais do acidente de avião da equipa Chapecoense foram identificados e 15 deles vão ser transladados a partir do dia 2 de dezembro, para o Brasil. Segundo o diretor de comunicação do clube, Andrei Capetti, citado pela Reuters, os cadáveres serão trasportados em aviões militares indo diretamente para o estádio do clube onde haverá um velório coletivo ao final da tarde.

No que toca ao estado de saúde dos jogadores que sobreviveram à queda do avião, o acessor de imprensa da Associação Chapecoense afirma que apesar da gravidade dos ferimentos todos se encontram estáveis, sendo o guarda-redes Jackson Follmann o caso que requer mais cuidados cuja perna direita já foi amputada.

 

 

 

 

 

A tragédia deu-se a 17 quilómetros da pista do aeroporto José Maria Córdova de Rionegro resultando na morte de 71 dos 77 passageiros e tripulantes. Entre as vítimimas estão 22 jogadores do clube Chapecoense, 22 dirigentes,  elementos da equipa técnica e convidados, 22 jornalistas e nove tripulantes, sendo 13 o número de sobreviventes deste incidente. De salientar que as diretrizes internacionais exigem que o avião tenha combustível suficiente para todo o trajeto, assim como uma reserva extra para poder aterrar em segurança, aspeto que pode trazer sanções à companhia aérea do avião.

+ notícias: Mundo

Hamas aceita proposta de cessar-fogo na Faixa de Gaza

O movimento islamita Hamas anunciou esta segunda-feira ter aceitado uma proposta de cessar-fogo, mediado pelo Egito e pelo Qatar, para suspender a guerra de sete meses com Israel na Faixa de Gaza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.