Flagelo das licenciaturas. Segunda demissão no Governo numa semana

Flagelo das licenciaturas. Segunda demissão no Governo numa semana
| Política
Porto Canal (SYA)

Depois de Rui Roque, também Nuno Félix, chefe do gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto demitiu-se nesta sexta-feira depois de ter apresentado, não uma, mas duas licenciaturas que não terá terminado. Ambas as faculdades que diz ter frequentado admitem que foi aluno mas confirmam que não terminou nenhum dos cursos, adianta O Observador.

Nuno Félix, chefe do gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto demitiu-se nesta sexta-feira, após se tornar publico a não conclusão das duas licenciaturas que apresentava para efeitos de despacho de nomeação publicados em Diário de República.

Nuno Félix apresentava duas licenciaturas, uma em Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e outra em Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. No entanto, ambas as faculdades confirmam que o indivíduo foi aluno, mas negam que tenha concluído os cursos.

O antigo Secretário de Estado, Wengorovius Meneses, diz que quando soube da irregularidade da situação pelo jurista do gabinete, comunicou ao Ministro da Educação que o terá impedido de expôr a situação. Wengorovius admitiu que foi uma das razões para a sua posterior demissão.

O despacho assinado pelo novo Secretário de Estado a 23 de maio já não continha a informação de conclusão das mesmas licenciaturas.

Casos deste género têm sido frequentes no Governo, os casos mais mediático foram os de José Sócrates e Miguel Relvas. No entanto, ainda esta semana o Adjunto do Primeiro-Ministro, Rui Roque, se demitiu após exposição da sua falsa licenciatura.

+ notícias: Política

Eleições internas do PS já têm data marcada

O calendário para as eleições internas do PS foi aprovado este sábado pela Comissão Nacional do partido, tendo tido cinco votos contra segundo informação adiantada à Lusa por fonte oficial.

Mortágua acusa Governo de ter no programa medidas que não são para cumprir

A coordenadora do BE considerou este sábado que o Governo inscreveu no seu programa medidas que não tenciona cumprir, como a descida do IRS, e acusou PSD e CDS-PP de terem “cadastro” no que toca às respostas para os idosos.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.