Julgamento de suspeito de mortes em posto militar em Cabo Verde arranca quinta-feira

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Praia, 25 out (Lusa) - O julgamento do suspeito da morte de 11 pessoas num posto militar no interior da ilha cabo-verdiana de Santiago arranca na próxima quinta-feira, disse hoje à agência Lusa fonte das Forças Armadas cabo-verdianas.

Segundo a mesma fonte, o julgamento arranca às 9:00 (11:00 em Portugal) de quinta-feira e será realizado no comando da 3ª Região Militar, situado em Achada Limpo, cidade da Praia.

O julgamento, que será conduzido pelo Tribunal Militar, vai ser aberto ao público.

Hoje de manhã, o ministro da Defesa cabo-verdiana, Luís Filipe Tavares, disse aos jornalistas que o julgamento deveria arrancar proximamente, mas escusou-se a avançar a data.

António Silva Ribeiro, 23 anos, mais conhecido por "Entany", é suspeito da morte, em abril, de 11 pessoas - oito militares e três civis, incluindo dois cidadãos espanhóis - no destacamento militar de Monte Txota, na localidade de Rui Vaz, interior da ilha de Santiago.

Na sequência das mortes em abril passado, várias figuras da hierarquia das Forças Armadas cabo-verdianas colocaram o seu cargo à disposição.

Uma dessas figuras foi o então Chefe de Estado Maior das Forças Armadas (CEMFA), Alberto Fernandes, que foi substituído pelo então comandante da Guarda Costeira, Anildo Morais.

RYPE/CFF // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.