A partir de 31 de outubro o iPhone 4 será considerado “obsoleto”

A partir de 31 de outubro o iPhone 4 será considerado “obsoleto”
| País
Porto Canal (SYA)

A Apple vai deixar de garantir as atualizações do software funcionem, bem como, vai deixar de prestar assistência técnica ao iPhone 4 a partir de 31 de outubro.

O telemóvel lançado em 2010 entra, no ano corrente, na lista de produtos obsoletos da empresa Apple.

A empresa considera todos os produtos que já não são produzidos num período de cinco a sete anos, vintage, posição que o iPhone ocupa no momento. A companhia também garante cinco anos de serviços para todos os seus produtos, salvo algumas excepções.

Os produtos são considerados obsoletos quando a marca deixa de garantir o funcionamento dos softwares e deixa de garantir a assistência técnica dos produtos. No entanto, estes poderão continuar a ser reparados, por terceiros.

É de notar que a marca já vai no modelo iPhone 7.

O site MacOtakara revelou uma lista de produtos que ficarão obsoletos este ano da marca Apple. Além do iPhone 4, também os MacBook Air 13”, a terceira geração do AirPort Extreme e a Time Capsule passarão a produtos obsoletos da marca, sendo que a lista se aplica, ainda, apenas ao Japão mas acredita-se na sua extensão a todo o mundo.

+ notícias: País

Primeiro, a Aurora. Depois, o meteoro. Portugueses já preparam fenómeno do próximo fim-de-semana

Os últimos fins-de-semana ficaram marcados por fenómenos inéditos em Portugal que tiveram sempre como protagonista o céu. Depois de uma aurora boreal que pintou de rosa a noite de 10 para 11 de maio, neste fim-de-semana foi a vez de um forte clarão rasgar os céus portugueses. Estes dois eventos, muito raros em território nacional, estão a ser abundantemente comentados e uma das perguntas mais feitas é: o que aguarda o próximo sábado e domingo?

Meteoro avistado em Portugal não atingiu a superfície terrestre

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50. O fenómeno provocou um rasto de luz verde, segundo vários relatos partilhados nas redes sociais.

Balcão de Denúncia online para migrantes e refugiados lançado esta terça-feira

O coletivo Humans Before Borders, estudantes da Escola Superior de Educação do Porto e um grupo de migrantes e refugiados vão lançar, na terça-feira, um balcão de denúncia online para registar queixas e recolher testemunhos.