Laos confirmou deportação de refugiados norte-coreanos

| Mundo
Porto Canal / Agências

Banguecoque, 03 jun (Lusa) -- O Laos confirmou hoje que deportou nove requerentes de asilo norte-coreanos com idades entre os 14 e os 18 anos que tinham sido detidos a 10 de maio por entrada ilegal no país.

Os nove norte-coreanos foram capturados pelas autoridades do Laos na província de Oudomxay a par de dois sul-coreanos, suspeitos de alegado tráfico humano e que foram entregues à embaixada da Coreia do Sul, de acordo com um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros citado pela agência AFP.

As Nações Unidas manifestaram preocupação com a segurança dos norte-coreanos, que foram enviados em maio para o seu país através da China.

A maior parte dos requerentes de asilo norte-coreanos iniciam a sua fuga atravessando a China e procurando chegar a países terceiros para aí pedir que sejam enviados para a Coreia do Sul.

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.