Entidades queixam-se de falta de coordenação entre polícias na caça ao homem. Governo preocupado

Entidades queixam-se de falta de coordenação entre polícias na caça ao homem. Governo preocupado
| País
Porto Canal (SYA)

A falta de coordenação entre policiais, assinalada por várias entidades, na caça ao alegado homicida de Aguiar da Beira, que se encontra em fuga à nove dias, preocupa Governo.

Passados nove dias desde as mortes em Aguiar da Beira, o alegado homicida continua a monte e existe uma preocupação crescente no Governo do perigo que isso constitui para a população e da falta de coordenação que isso demonstra das forças policiais. As informações contraditórias e o fracasso operacional têm sido evidentes, como afirma o Diário de Notícias (DN).

O ex-Secretário-Geral do Sistema de Segurança Interna (SG-SSI), Mário Mendes, avisa a atual Secretária-Geral, Helena Fazenda, que é sua competência esta coordenação, no entanto, Helena têm-se mantido em silêncio.

Já a Ministra da Administração Interna tem mostrado a sua preocupação com a situação e tem movido esforços, ligando diariamente para a PJ e colocando todos os meios possíveis à disposição deste caso

As críticas apontam a falta de um centro de coordenação e comando ou um gabinete de crise, considerando que uma destas alternativas era importante para que os polícias trocassem informação entre si.

A PSP, conta o DN, sente-se à margem, diz ter dado toda a informação sobre Pedro Dias à PJ e desde aí não ter sito informada de mais nada, algo que considera prejudicial uma vez que é responsável pela segurança das zonas urbanas.

Mário Mendes acrescenta ainda que, num centro de coordenação, deveria ser a PJ a liderar uma vez que este tipo de crimes é sua responsabilidade.

+ notícias: País

Parlamento aprova fim das portagens nas ex-SCUT. A Norte, há três autoestradas que vão sofrer alterações

O parlamento aprovou hoje na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN.

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".